Como acontece uma crise de pressão alta? Saiba mais!
A Hipertensão arterial é uma doença que afeta várias pessoas no mundo. No Brasil, cerca de 35% da população tem a patologia. O problema ocorre quando a pressão sanguínea nos vasos está elevada, acima do parâmetro considerado saudável.
Já a crise de pressão alta atinge pessoas que já apresentam o diagnóstico ou aquelas que têm, mas não sabem e, assim, não fazem o uso de medicamentos para o controle da patologia. Alguns dos sinais da crise incluem palpitação, tontura e dor de cabeça.
Se você deseja saber o que é a crise de pressão alta e como ela acontece, não perca o nosso post. Boa leitura!
O que é a crise de pressão alta?
A crise hipertensiva é um problema caracterizado pela elevação da pressão arterial que, caso não seja controlada, pode causar danos aos vasos sanguíneos. De modo geral, a doença se manifesta quando a pressão está acima de 180/110 mmHg. Quanto maior o valor da pressão, mais grave se torna a crise.
De maneira geral, esse problema ocorre no paciente que não tratou a Hipertensão de modo adequado. Os principais motivos são:
- não tomar os medicamentos da forma correta;
- paciente não sabe que tem Hipertensão;
- o tipo de medicamento prescrito não é o adequado.
Como identificar seus sintomas?
Na crise hipertensiva a pessoa deve ficar atenta, já que o problema é silencioso na maioria das vezes. Quando os sintomas surgem é porque a pressão já está bastante elevada. Os principais sintomas são visão embaçada, palpitação, tontura e dor de cabeça.
Caso você sinta esses sinais, lembre-se de medir a pressão arterial. Caso ela esteja acima do habitual, trata-se de uma crise e é essencial buscar ajuda médica.
Quais os métodos de tratamento?
Manter os cuidados para quem tem Hipertensão é muito importante. No caso da crise hipertensiva, é fundamental entender que o alvo não será o mesmo de uma pessoa em acompanhamento para Hipertensão crônica, já que a queda abrupta da pressão é bastante prejudicial.
O tratamento deve ser feito em hospital com serviço de urgência e pode inclusive demandar internação. Geralmente são usadas medicações orais mas em alguns casos é necessário lançar mão de medicação venosa.
Agora que você já sabe o que é a crise de pressão alta, não deixe de procurar um médico de referência imediatamente após os sintomas. Além disso, lembre-se de manter bons hábitos de saúde, como uma alimentação balanceada e com pouco sal, prática de atividades físicas e consultas regulares com seu médico de referência .
Gostou deste post e quer saber mais? Então, não deixe de assinar a newsletter para começar a receber conteúdos diretamente em seu e-mail!
Conheça mais sobre o Prosaúde Integrado da Cemig e ganhe prêmios. É só acessar: Instituto Cemig Saúde.
preciso conhecer melhor o que é e como funciona o instituto “Cemig Saúde”. Muito Obrigado.
Olá, jean! Para isso, é bem fácil: acesse esse conteúdo e tire todas as suas dúvidas.
Continue nos acompanhando aqui e se você não segue a Cemig Saúde nas redes sociais não deixei para depois, acesse agora:Facebook e Instagram
Um abraço da equipe Cemig Saúde.
Muito importante as informações para se prevenir e manter uma saude equilibrada, não só para as pessoas da chamada “terceira idade”, mas todas as faixas etárias de idade.
Exatamente,Almerindo! Muito bom ver que você esta acompanhado o nosso Blog Viva+.
Sabe onde vai encontrar mais conteúdos assim? Nas redes sociais da Cemig Saúde!
Acesse agora:Facebook e Instagram
Um grande abraço da equipe Cemig Saúde!
boas orientações
Agradecemos pelo feedback, Dilson!
Você já segue a Cemig Saúde nas redes sociais? Se não segue, o que está esperando?
Confira agora:Facebook e Instagram
Um grande abraço da equipe Cemig Saúde!
Excelente !
A CEMIG SAÚDE está de parabéns!
É muito importante este conteúdo, pois as informações são essências para nós aposentados.
Espero que sempre melhoram e que possam continuarem à nos oferecer o melhor para a saúde.
Obrigada!
É uma enorme satisfação ler o seu comentário, Aparecida!
Aproveitando o contato, quero convidar você para conhecer nossas redes sociais, por lá você vai ficar mais perto da gente, e aí gostou? Clique aqui para acessar o nosso Instagram e aqui para acessar o Facebook.
Equipe Cemig Saúde.